Ribeiro foi proprietário da Revista Grande, onde ficou conhecido por todo o Vale do Sinos.
Morreu nesta quinta-feira, 9, o jornalista e colunista Luís Antônio Ribeiro Pires, aos 86 anos, em Santa Catarina, onde vivia nos últimos anos. Ribeiro foi uma das figuras mais importantes da história de São Leopoldo, cidade que tanto amava e para a qual criou o lema “Fé, Cultura e Trabalho”.
Com uma carreira marcada pelo sucesso no jornalismo, colunista e Direito Empresarial, Ribeiro destacou-se no rádio e na imprensa escrita do estado. Por anos, atuou na Rádio São Leopoldo, na empresa Caldas Júnior e, por 50 anos, foi proprietário da Revista Rua Grande, que se tornou referência na reportagem e destaque da cidade e de sua comunidade.
O prefeito Ary Vanazzi lamentou a perda em suas redes sociais e destacou a importância de Ribeiro para a cidade. “Quero registrar meu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Ribeiro Pires, aos 86 anos. Ribeiro é uma figura histórica importante para São Leopoldo, a cidade que tanto amava. Minha solidariedade a todos os amigos e amigas que Ribeiro Pires deixou na cidade e região, especialmente aos seus familiares, filhas e netos. Que ele descanse em paz!“