Diagnosticada com um tipo raro e grave de câncer no peritônio, Elisa Bender de Leon abriu uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e cobrir os custos do tratamento. Segundo ela, o local onde fez os “atendimentos pelos SUS, infelizmente, não cobre o tratamento”.
A auxiliar veterinária de 51 anos diz que os procedimentos necessários têm valor alto, cerca de R$ 150 mil. “Se cada um puder contribuir com a quantia que achar ideal vai me ajudar muito a passar por essa situação atípica. Agradeço muito o apoio de vocês e se puderem compartilhar com seus conhecidos serei eternamente grata”, diz Elisa.
Na descrição na vaquinha on-line, Elisa conta que foi “diagnosticada com um tipo de câncer raro chamado Pseudomixoma Peritoneal e o único tratamento é uma cirurgia com cito redução do peritônio e vísceras, e um tipo novo de quimioterapia hipertermica chamada HIPEC. Porém, onde fui diagnosticada, no Cepon [Centro de Pesquisas Oncológicas], em Florianópolis [SC], que é do SUS, não tem esse tratamento e o custo dele é de R$ 150.000,00. Por isso peço a sua ajuda para que eu consiga fazer esse tratamento o mais rápido possível, pois estou apenas tomando remédio para dor até o momento”.
Saiba mais e como ajudar Elisa Bender de Leon aqui.
LEIA TAMBÉM: Feira da Saúde oferece serviços e atividades gratuitas