Fantástico! Além de uma apresentação belíssima do Time Brown, a última Batalha deste domingo, 12, emocionou por um detalhe muito especial. Após a apresentação do trio formado por Artur de Mari, Heitor Gusmão e João Felipe Bistene ao som de “Here Comes The Sun”, sucesso dos Beatles, o técnico Carlinhos Brown aproveitou para fazer uma descrição do cenário para Artur, que é deficiente visual, dando um exemplo de inclusão.
“Artur, só nos faltou dizer que hoje você está num cenário diferente nessa descrição. Os leds foram para as laterais, o palco veio para o meio. As roupas também mudaram”, começou Brown, descrevendo em seguida os looks de cada um dos técnicos.
O gaúcho de 11 anos perdeu a visão ainda bebê, após ser diagnosticado com um retinoblastoma bilateral, um tipo de câncer raro que afeta a visão. A doença é a mesma que afetou Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, o que fez com que o casal alertasse outras famílias para importância do diagnóstico precoce.
Após ser escolhido pelo técnico para seguir em seu time nas próximas fases do The Voice Kids, o menino aproveitou para fazer um lindo discurso sobre inclusão. “Ah, meu Deus do céu! Foi inesperado, porque eu sabia que ia ser difícil e, graças a Deus a gente conseguiu”, comemorou Artur.
“Gostaria agradecer ao Brown pela descrição que ele fez pra mim nas Audições, e que fez agora. A acessibilidade que ele está dando é uma coisa muito importante para o nosso mundo ficar mais inclusivo. E agradecer também essa plateia maravilhosa que me ouviu aqui. Muito obrigado a todos!”, disse Artur de Mari.