Ivoti conta com mais oito câmeras de videomonitoramento, totalizando assim 119 câmeras distribuídas em 57 pontos estratégicos. Os novos equipamentos foram instalados na BR 116 (entrada do Dnit), Avenida Presidente Lucena (Nova Vila) e Picada 48 Alta. O investimento é por meio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
São câmeras de última geração integradas ao sistema de segurança analítico “Synopses”, que permite personalizar as funções de monitoramento. A tecnologia facilita a busca de imagens específicas, como retornar 24 horas de gravação em apenas 1 minuto. O equipamento permite ainda identificar veículos e pessoas com características definidas; com imagens são transmitidas em tempo real para a central da Brigada Militar.
“A tecnologia de última geração não só amplia a cobertura da cidade, mas também torna a nossa vigilância mais eficaz e inteligente, permitindo uma resposta mais rápida da Brigada Militar”, declara o prefeito, Martin Kalkmann. Conforme o vice-presidente do Consepro, a ampliação do videomonitoramento é um passo fundamental para criar um ambiente mais protegido à população.