Órgão de defesa do consumidor passará por uma série de medida de qualificação dos seus serviços
A governadora Yeda Crusius apresenta nesta segunda-feira uma série de medidas que visam à modernização e à qualificação dos serviços do Procon/RS. Yeda irá formalizar a criação de uma força-tarefa para analisar processos pendentes.
O grupo de trabalho atuará por 120 dias junto ao órgão de defesa do consumidor. O encontro terá a presença dos primeiros voluntários que vão atuar no Procon bem como de deficientes visuais que farão o atendimento telefônico de usuários que consultarem o órgão.
A solenidade ocorre a partir das 15h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini. Dos atos também participam o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, e a coordenadora executiva do Procon, Adriana Burger.
Também serão assinados termos de cooperação com o Ministério Público e a Defensoria Pública para o encaminhamento de ações coletivas de pessoas carentes e que foram lesadas. As parcerias vão fortelecer o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, com a troca de informações.
Na mesma solenidade, o governo do Estado formaliza convênio com o Centro Universitário Ritter dos Reis, que possibilita a qualificação de futuros profissionais da área do Direito na defesa do consumidor.
Fonte: Governo Estado do RS