O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que busca reduzir acidentes e promover a segurança no trânsito, com foco na preservação da vida. Em Novo Hamburgo, onde a frota chega a 176 mil veículos e a população é estimada em 235 mil pessoas, os desafios relacionados à mobilidade urbana são cada vez mais evidentes.
Nesta quarta-feira (16), o diretor de Mobilidade Urbana, Sandro Salazar, reuniu-se com os gestores comerciais da Auto Forte, Marcelo Porto Lopes e Rose Braga, para alinhar parcerias em apoio à campanha. Um calendário de ações será elaborado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro.
A mobilização também envolverá outras instituições ligadas à mobilidade urbana, ampliando os esforços em prol da causa. Participaram da reunião o supervisor de Trânsito Pedro Couto, a gerente de análise e planejamento Camila Andrade e a estagiária Priscila Rivero.
O Maio Amarelo surgiu a partir da Década de Ação para Segurança no Trânsito, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011, e se tornou referência global para ações de prevenção e educação no trânsito.
LEIA TAMBÉM: Cidades trocam experiências sobre políticas ambientais em Fórum da Granpal