O transporte público tem sido um dos alvos da Prefeitura de São Leopoldo no controle da pandemia do novo coronavírus. Semana passada foram chamados motoristas de vans escolares e do transporte coletivo. Agora foi a vez dos metroviários da Trensurb. Um posto foi montado no final da tarde de hoje, terça-feira (15) na Estação São Leopoldo.
Um dos primeiros a ser imunizado foi o metroviário Gil Lima, 46 anos, controlador do sistema do aeromóvel, que liga o aeroporto Salgado Filho com a estação Anchieta da Trensurb. Ele comemorou a chegada da imunização. “Tenho contato permanente com pessoas de todos os lugares do mundo. A importância da vacina é total. Fundamental para o segmento da vida”, ressaltou.
A pandemia atingiu em cheio a circulação entre as cidades. De acordo com o diretor de operações Luis Eduardo Fidel, a média diária de passageiros caiu de 160 mil para 82 mil desde março do ano passado. “Temos consciência que somos vetores, pois passamos por seis municípios com 22 estações. A vacina passa uma segurança para nós e para os usuários. Não existe retorno da economia sem transporte público”, frisou.
Hoje foram vacinados cerca de 70 servidores. Cerca de um terço da equipe já estava contemplada pela questão da idade e comorbidades. O servidor Lucas Viegas, do Sindimetro, e o assessor da presidência Caio Flávio prestigiaram a iniciativa.
Foto: Thales Ferreira/PMSL