Funcionários da metalúrgica promovem campanha de prevenção ao mosquito transmissor da doença
“Não dê dengo à dengue”. Com essa mensagem, funcionários da Metalúrgica Daniel vão às ruas em maio para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da doença. O mutirão faz parte de uma campanha de prevenção à Dengue que teve início nesta quinta-feira, dia 24. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 40 anos de fundação da empresa.
Os funcionários assistiram, neste quinta, a um vídeo com notícias sobre a epidemia que assusta o Rio de Janeiro, além de manchetes de jornais da região abordando o risco de proliferação do mosquito da Dengue em Novo Hamburgo. Na sexta-feira, dia 25, será a vez de um vídeo produzido pelos próprios funcionários, com informações sobre a doença e dicas de prevenção.
Conforme a gestora ambiental da empresa, Gisele Dutra, a idéia surgiu nos corredores da metalúrgica. “Todos os anos promovemos ações sócio-ambientais. Como a dengue é um tema muito atual, vários funcionários me procuraram para saber a respeito”. A partir da próxima segunda-feira, o comitê organizador distribui materiais e exibe vídeos educativos durante os intervalos.
Mutirão combate focos do mosquito
Segundo Gisele , a idéia é capacitar os funcionários a identificar possíveis focos do Aedes Aegipty até o dia 10 de maio, quando ocorre o mutirão. No mesmo dia, pela manhã eles receberão treinamento prático e à tarde saem para as vistorias no bairro Guarani. O grupo levará também informações sobre como prevenir a Dengue. “Percebemos que o principal motivo da proliferação do mosquito é a falta de consciência”, avalia a gestora.