Polícia já prendeu três acusados de estuprar uma turista no último sábado. O veículo em que era feito o transporte de passageiros não tinha autorização.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Policiais da Delegacia de Especial de Atendimento ao Turista – Deat tentam identificar um garoto de 12 anos que trabalhava como cobrador da van onde um casal de turistas foi assaltado. Na mesma ocasião, a mulher chegou a ser violentada.
Segundo informações passadas pela polícia, o jovem foi o responsável por recolher os pertences das vítimas. Mesmo não tendo sido localizado, o delegado Alexandre Braga, titular da Deat, considera o caso encerrado.
Na tarde desta terça-feira, dia dois de abril, o governador Sérgio Cabral afirmou que não pode haver tolerância com esse tipo de crime. Ele também informou que os culpados receberão punição exemplar.
O delegado Alexandre Braga disse que Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, Jonathan Souza, de 20, e Carlos Armando Costa dos Santos, de 21, foram indiciados por roubo, estupro e corrupção de menores, por causa da participação do menor no crime. Wallace e Jonathan foram presos no sábado, dia 30, e Carlos, na noite desta segunda-feira, primeiro de abril, em Itaboraí.
A americana já voltou para os Estados Unidos, mas seu namorado permanece no Rio de Janeiro para ajudar a polícia. Eles estariam há um mês no país, estudando português.
O casal embarcou na van na Avenida Atlântica, com destino à Lapa, no início da madrugada de sábado. No trajeto, outros passageiros teriam entrado. Em Botafogo, no entanto, eles foram obrigados a descer. A partir dali, os americanos ficaram sozinhos com os bandidos. As duas vítimas teriam sofrido fraturas no rosto. O rapaz teria sido espancado ao tentar evitar o estupro da namorada.
Informações de Portal G1
FOTO: Gustavo Goulart / O Globo
