Uma nova e mega operação da Brigada Militar em Novo Hamburgo ocorre, na noite desta quinta-feira (11). A operação é de controle e para conter a nova onda de criminalidade em Novo Hamburgo. Desde sábado (6), já são 8 mortos.
Desde a terça-feira (9), a Operação Aliados está empregando nas ruas o efetivo do 3º BPM e de outras unidades que vieram em reforço, focando no combate aos crimes de homicídio, realizando abordagens a veículos e pessoas, especialmente em alguns bairros do município.
As ações têm sido planejadas com base nos dados de análise criminal, bem como um trabalho em conjunto do setor de Inteligência da Brigada Militar com a Polícia Civil para identificar possíveis ações vindouras.
Além dos policiais militares do 3º BPM, foram mobilizados brigadianos do 25º Batalhão de Polícia Militar (São Leopoldo), 32º Batalhão de Polícia Militar (Sapiranga) e 4º Batalhão de Polícia de Choque (Caxias do Sul), com recursos de viaturas e motocicletas.
O Comando da BM designou uma atenção especial para a cidade de Novo Hamburgo de forma que a população não sofra prejuízos, e com o objetivo de sufocar os conflitos envolvendo disputas de grupos criminosos.
ESCOLAS
Algumas escolas estaduais de Novo Hamburgo tiveram seu funcionamento suspenso, agora a noite, por conta do aumento da criminalidade, após autorização da Coordenadoria Regional da Educação. Um dos motivos apontados é o medo de alunos saírem de suas casas por conta dos últimos crimes.
Uma das escolas foi o colégio estadual Wolfran Metzler. A escola informou que a decisão foi tomada pela CRE, visando a segurança de todos os alunos.