Em Novo Hamburgo, houve quem ficou 25 horas na fila para aproveitar ofertas da tradicional mega liquidação de janeiro
Panelas de pressão por R$ 8,90 ou aparelhos de DVD por R$ 98,00 são alguns dos produtos que fizeram diversas pessoas dormirem em frente às lojas em todo o Brasil. A cada ano, o fenômeno se repete na primeira semana de janeiro, quando o consumidor enfrenta lojas lotadas para aproveitar as tradicionais mega liquidações.
As promoções se repetem em várias cidades do país, com ofertas com descontos de até 70%, principalmente em produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Em Novo Hamburgo, não é diferente.
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17 horas, nove pessoas aguardam a abertura de uma rede de lojas na avenida Pedro Adams Filho, no centro. Algumas levaram cadeiras e comida, já que a loja abriria somente às 6 horas da manhã desta sexta-feira.
O primeiro da fila era Demétrios Ferreira da Cunha, que chegou 25 horas antes da abertura da loja. “Eu estou aqui desde às 5 horas da manhã desta quinta e trouxe tudo, comida e água. Estou enfrentando isso com um objetivo. Vou ficar aqui sem dormir. É muito cansativo, mas vai valer a pena”, disse. O segundo da fila chegou nove horas depois de Demétrios.
Bom para o consumidor, melhor ainda para as lojas. Elas aproveitam os produtos que sobraram do estoque de Natal para incrementar as vendas. A estimativa é de negociar até 20% mais do que na mesma promoção do ano passado.
Este tipo de liquidação-relâmpago vem fazendo muito sucesso no Brasil e praticamente todas as redes que vendem eletrodomésticos vem aderindo.