Fabricante mundial de armas com sede no Rio Grande do Sul, a Taurus promoveu uma grande operação logística na última semana. Quatorze caminhões de 22 metros de extensão, saíram em comboio do porto de Itapoá (SC) até São Leopoldo, no Vale do Sinos, carregando novos equipamentos que somam R$ 14,6 milhões e fazem parte de um investimento de R$ 49 milhões. Essas máquinas são centros de usinagem que, segundo Salésio Nuhs, CEO global da companhia, vão aumentar a produção e baratear custos.
Nessa leva, chegaram os primeiros 14 dos 42 equipamentos adquiridos da Hyundai. O restante deve vir ainda em 2022. O navio com as máquinas saiu do Porto de Busan, na Coreia do Sul, no dia 27 de julho e chegou ao porto de Itapoá no dia 6 de setembro. Em seguida, o maquinário foi carregado nos caminhões, que partiram para a estação aduaneira de Canoas (Bagergs), e depois, para a sede da empresa, em São Leopoldo.

Os investimentos em maquinários também vão gerar novos empregos. A projeção é que 60 pessoas sejam contratadas entre áreas operacionais e de apoio, com previsão de início para 2023.
“Nessa operação, vieram centros de usinagem verticais de última geração. Isso agrega valor aos nossos produtos. E ,em paralelo, tem o investimento que estamos fazendo no desenvolvimento das nossas pessoas. Porque, para operar o maquinário de última geração, precisam estar capacitados. A gente faz investimento em tecnologia e nas pessoas”, disse Nuhs.
