Com relato de práticas criminosas do ortopedista feito por três vítimas, o Ministério Público ofereceu as denúncias com agravantes e ele está preso na Penitenciária da cidade
Médico ortopedista de Caxias do Sul, de 50 anos, foi denunciado por crimes de violação sexual contra pacientes entre abril de 2009 e fevereiro deste ano.
O Ministério Público ofereceu duas denúncias contra o médico, com os agravantes de ter se aproveitado de seu cargo para cometer as violações e por serem pessoas enfermas. De acordo com a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, os dados constam em relatórios policiais com depoimentos das vítimas. Atualmente, o homem está recolhido na Penitenciária Regional de Caxias do Sul
A primeira denuncia é de uma agricultora de 49 anos, que diz que o médico manteve conjunção carnal (ato de penetração do pênis na vagina), valendo-se da ingenuidade da vítima, que o procurou por sentir fortes dores nas costas. O ortopedista disse à vitima que desejava ser seu amigo, e a advertiu que o que havia ocorrido deveria “ficar entre eles”.
Com problema semelhante, outra mulher procurou o médico em 23 de fevereiro deste ano, com a queixa de dores na coluna, precisamente em um osso na altura do peito. Segundo a denúncia do MP, sob o pretexto de descobrir a origem da dor, o médico introduziu suas mãos dentro da sua calça e apalpou o osso de seu quadril e seus seios. No mesmo dia e, também com dores nas costas, a irmã da mulher se consultou com o ortopedista. O denunciado ordenou a esta mulher que se despisse e deitasse na maca, primeiro de costas e depois de frente para ele. Ato contínuo, o ortopedista apalpou todo o corpo da vítima, inclusive sua partes íntimas, simulando a realização de exame clínico.
Informações MP/RS