Um médico de Novo Hamburgo denunciou por extorsão um falso advogado que exigia pagamento de R$ 250 mil para não processá-lo. O caso aconteceu no início de dezembro, no Vale do Sinos. Ele foi preso, hoje pela manhã, com mandados cumpridos em sua casa e no seu escritório.
Na ocasião, em 2 de dezembro, ele iniciou contato via Whatsapp com um médico de Novo Hamburgo, alegando que sua cliente sofrera um suposto erro médico durante uma cirurgia e – para não processá-lo – exigiu o valor de R$ 250.000,00, sob ameaça de pedir cassação da carteira do CREMERS e prisão Preventiva da vítima. Ainda insistentemente exigiu uma lista de seus bens, pois poderia aceitar algum veículo para não processá-lo. Após ser interrogado na Delegacia, o suspeito continuou a mandar mensagens ameaçadoras para o médico, incidindo no crime de Coação no Curso do Processo.
Ele relatou que a sua cliente – operada há mais de dez anos – estava incapacitada de exercer suas atividades de rotina em razão do suposto erro médico, entretanto, o Setor de Investigação apurou postagens da cliente em rede social pedalando na praia, passeando, dançando e sem aparentar qualquer dano. Apurou-se também que o suposto advogado fez publicações em seu perfil pessoal no Facebook caluniando e difamando a reputação da vítima reiteradas vezes. O preso será recolhido junto ao sistema prisional gaúcho.
Ele possui antecedente policial por lesão corporal. O advogado ainda tentou dizer que sua cliente estava inapta até de trabalhar. Mas, a Polícia descobriu que sequer erro médico ela possuía.
Imagens: ARQUIVO