A Prefeitura de São Leopoldo lançou hoje a campanha “Me Leva Pra Casa”, idealizada pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), em parceria com a Superintendência de Comunicação.
Foi lançada hoje, 13, a campanha “Me Leva Pra Casa”, pela Prefeitura de São Leopoldo. O principal recurso da iniciativa é o site melevapracasa.saoleopoldo.rs.gov.br, onde cada cão cadastrado no canil municipal está apresentado com fotos e dados básicos. No site, os interessados podem conhecer os cães disponíveis e preencher cadastro para adoção. A proposta é da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), em parceria com a Superintendência de Comunicação. A Sempa vai acompanhar todo o processo. O objetivo é aumentar as chances de adoção dos cerca de 150 cães que vivem no Canil Municipal.
Para alcançar mais pessoas, nas feiras de adoção haverá QR codes que levam diretamente ao site. A campanha surgiu por que o canil está em área afastada da cidade, o que faz com que muitos animais acabem “invisíveis” à comunidade. Há casos de cães que aguardam adoção por quatro ou cinco anos.
Além de promover adoções, a ação reforça a importância da adoção responsável, lembrando que adotar exige tempo, dedicação, custos com alimentação, veterinário e um lar seguro. “Quando levamos um cão para casa, assumimos a responsabilidade por aquela vida e também colaboramos com a saúde pública e ambiental”, afirma Laura Piffero, superintendente da Secom.
LEIA TAMBÉM: Biergarten Fest estreia com sucesso e atrai multidão em Campo Bom
Sobre a campanha “Me Leva Pra Casa”
A campanha “Me Leva Pra Casa” busca sensibilizar a população e incentivar o envolvimento da comunidade para mudar a situação dos cães que vivem no canil municipal, ajudando cada um a ter a chance de ser acolhido em um novo lar. Além disso, a ação inclui atividades educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), como palestras nas escolas sobre adoção responsável e maus-tratos a animais. O projeto também pretende ampliar e levar as feiras de adoção para diferentes pontos da cidade, aproximando ainda mais os cães das famílias interessadas em adotar.