O MDB de São Leopoldo decidiu: vai ter candidatura própria e escolheu Arthur Schmidt para a missão. Definição ocorreu semana passada, na primeira reunião pós enchente.
O partido segue tratativas com outras siglas em busca de alianças, mas não descarta chapa própria, com Werner Carvalho de vice. O amadurecimento partidário é uma das estratégias emedebistas.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE JOÃO ÁVILA
O eleitor quer saber mesmo de naturalidade
Nem sempre o marketing de campanha acerta. Tem pré-candidato que “deixou de ser ele”. Grava e posta vídeos com nada de naturalidade. Dentro de gabinetes, longe de onde o eleitor está.
Mas a campanha ainda não começou. Então, se for homologado nas convenções, tem tempo de acertar os ponteiros e se comunicar com o cidadão de um jeito mais direto, mais natural.
LEIA TAMBÉM: PDT estadual está de olho na sucessão em Novo Hamburgo
Bolzan quer voltar a ser prefeito de Osório
Ex-prefeito de Osório, mas conhecido mesmo como presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior tentará mais um mandato no município do Litoral Norte. É pré-candidato e deve ser homologado nas prévias do PDT.
Como prefeito, tem a sua assinatura a conquista do Parque Eólico, aquele dos cataventos gigantes, que mudaram a paisagem da entrada da cidade geram energia limpa.
Quando R$ 10 milhões chegam para a Saúde

Vamos contar nos dedos de uma mão as vezes que um município recebeu R$ 10 milhões para investimento em hospital. Pois o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB), estava em Brasília quando recebeu a notícia de que o governo do Estado assinaria convênio para o repasse. Recurso esse que será utilizado na ampliação do Hospital Getúlio Vargas.
LEIA TAMBÉM: As dificuldades dos partidos na construção de novas lideranças