Renda obtida com Big Macs será revertida para a AMO Criança, para aquisição de veículo para transporte de pacientes.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nos restaurantes McDonald’s de Novo Hamburgo e São Leopoldo, o dia de transformar Big Macs em doações para a Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é o próximo sábado, 27.
O McDia Feliz, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, tem como finalidade captar recursos e concentrar esforços a fim de colaborar para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. A renda obtida com os Big Macs vendidos nas lojas de ambas as cidades serão quase integralmente revertidos à AMO, descontando os impostos.
Estes recursos serão destinados à aquisição de um veículo para sete pessoas, que será usado para o transporte de pacientes para os diversos procedimentos de saúde ou para as consultas e oficinas que ocorrem na sede da entidade. Além de residentes de Novo Hamburgo, são atendidos pacientes de São Leopoldo, Estância Velha, Campo Bom e Portão.
A gerente administrativa da AMO Criança, Carla Rosana da Silva, salienta que o evento proporciona um dia de muita diversão com a comunidade e pacientes. “As famílias atendidas tem a oportunidade de conviver com as pessoas que durante todo o ano lutam pela causa do câncer infantil, anônimas”, afirma.
HISTÓRICO – Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, atualmente as chances de uma criança com câncer ser curada podem chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
O grande sucesso da campanha McDia Feliz também se deve à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, dos cerca de 30 mil voluntários em todo o país e de todas as pessoas e instituições interessadas em entrar nesta causa.
Informações de Imprensa AMO Criança
FOTO: reprodução