Temporais prejudicaram o trânsito na capital, em São Leopoldo e Novo Hamburgo e deixaram milhares de pessoas sem abastecimento de energia elétrica.
Chuva e vento chegaram com força no Estado no final da tarde desta segunda-feira, 05. Em algumas cidades houve queda de granizo e o mau tempo fez com que até às 22h, cerca de 190 mil clientes estivessem sem abastecimento de energia elétrica em todo Rio Grande do Sul, especialmente na Região Metropolitana.
Além da falta de luz, em Porto Alegre, árvores caíram em diversos pontos e aproximadamente 200 sinaleiras tiveram problemas no seu funcionamento. Novo Hamburgo e São Leopoldo apresentaram os mesmos problemas. Na freeway o trânsito também ficou prejudicado com a queda de postes.
O clima abafado desde o início da segunda-feira anunciava a chegada dos temporais e deixou a Defesa Civil em alerta, especialmente, nas cidades de Garibaldi, Gramado, Canela, Carlos Barbosa e Caxias do Sul, onde ocorreu queda de granizo, chuva e ventos muito fortes. O Aeroporto Internacional Salgado Filho teve atraso em alguns vôos e 21 foram cancelados.
Foto: Ilustrativa/SXC
Informações ZH