A Fábrica de Natal, localizada junto ao Espaço Multifuncional de Economia Solidária (Rua Bento Gonçalves, 665, bairro Pátria Nova), recebeu na segunda-feira, 16 de novembro, os enfeites confeccionados dentro da proposta do Concurso de Guirlandas. A iniciativa foi promovida para escolas e entidades do Município, pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Educação (SMED) e Especial de Gabinete (SEG).
O concurso previa a produção, a cada inscrito, de duas guirlandas feitas com materiais recicláveis, que tivessem relação com o tema natalino. Foram 28 espaços que se interessaram pela iniciativa, totalizando 56 enfeites que serão usados na decoração da cidade. Cada produção leva o nome da escola/entidade, quem a fez e os materiais utilizados.
No dia 5 de dezembro, durante a Abertura do Natal dos Sinos 2015, em Hamburgo Velho, as três melhores guirlandas serão premiadas com um tablet, cada. As escolas municipais tiveram grande adesão ao concurso e, junto com alunos, capricharam nas confecções. “Sempre gostei de trabalhar com materiais recicláveis, e com esse concurso, conseguimos mobilizar toda a escola, além de dar o início para começarmos a trabalhar a questão do Natal com os alunos”, descreve a professora do 1º ano da Escola Nilo Peçanha, Gidiana Roos.
Fotos: Jorge Boruszewsky