Até o fim de semana, Márcio Lüders (Cidadania) é prefeito em exercício de Novo Hamburgo. Assumiu com a viagem da titular Fátima Daudt (MDB) à Espanha.
Em dias de muita chuva e mais um ciclone extratropical, Lüders projeta uma semana intensa. Na segunda-feira acompanhou mergulhadoras na captação de água da Comusa e vistorias da Defesa Civil em áreas de risco. Nesta terça-feira, as atenções estão voltadas para zona sul da cidade, a mais baixa pela proximidade com o Rio dos Sinos.
Na propaganda do PP
A prefeita de Sapiranga, Carina Nath, apareceu no programa de televisão do PP nesta segunda-feira. A peça que foi ao ar retratava apenas mulheres. Carina segurava uma cuia de chimarrão enquanto a narração falava dos princípios progressistas. Ano que vem, ela buscará a reeleição.
Seminário do Desenvolvimento e Qualificação
O Seminário de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Novo Hamburgo agora também é da Qualificação Profissional. O projeto que acrescenta a nova missão no debate anual promovido pelo Legislativo é do vereador Enio Brizola (PT). O objetivo do parlamentar é intensificar as discussões sobre a qualificação, o acesso, as transformações e as novas demandas do mercado de trabalho. A proposta já obteve o aval de cinco comissões permanentes e aguarda a definição de datas para as duas votações em plenário.
Reforma (administrativa) na Câmara
Vem aí um assunto polêmico, que é a reforma administrativa na Câmara de Novo Hamburgo. Há quem comente em reajustes nos vencimentos de alguns cargos. Mas como o projeto ainda não foi protocolado, tudo fica no campo da especulação.
Seria estratégia do PL?
Diz um apoiador do PL que foi estratégia do presidente estadual da sigla, Giovani Cherini, de divulgar que o partido procura pré-candidato à Prefeitura de Novo Hamburgo. E que no mês que vem será apresentado o nome oficial. Se isso é verdade, que alguém me explique a estratégia. O que não pode é aparecer mais um aventureiro, como vimos num passado recente.
Ao invés de reverência…
…um lamento: o que vai ser do tombado Casarão dos Friedrich, se algo não for feito em relação à cobertura provisória?