Com novo nome e reforço nas conexões do setor, o Salão de Inovação do Couro e do Calçado (SICC) encerrou mais uma edição nesta quinta-feira (15), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Durante três dias, o evento reuniu 220 marcas, fabricantes, lojistas e importadores.
Entre os expositores, as empresas de São Leopoldo Expopelly Artefatos de Couro e Ana Roig Aromas registraram vendas acima das expectativas, ampliaram a carteira de clientes e projetam novos negócios a partir da feira.
Laura Steffen, gestora administrativa da Expopelly apontou que efetivos pedidos para clientes de todo o Brasil e iniciou contatos para o mercado internacional. “Estamos conversando com representantes comerciais da Europa, que avaliaram nosso produto com muito potencial de vendas”, pontua.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro de Morro Reuter celebra a arte com programação gratuita
Outro destaque foi a renovação de pedidos da linha Brinde para empresas dos setores de seguros e sistema bancário. “Personalizamos peças de acordo com a necessidade do cliente que busca presentes personalizados”, diz Laura.
A Expopelly é especializada na fabricação de artefatos de couro para o público masculino, como maletas, mochilas e mateiras. Localizada no bairro Feitoria, tem capacidade de produzir até dois mil itens por mês.
O fluxo intenso no estande da Ana Roig Aromas mostrou que a perfumaria de ambientes combina com o universo do calçado. “Vendemos produtos pronta-entrega para dezenas de lojistas e abrimos novas possibilidades para segmentos como eventos e têxtil”, comentou Ana Lúcia Albrecht.
A nova Zero é mais negócio
Já com data confirmada para lançamentos de outono-inverno, a nova Zero acontece de 17 a 19 de novembro de 2025 também na serra – a Zero Mais. Representando estabilidade, elegância e crescimento, a nova Zero acontecerá em Gramado, em coerência à grande tendência mundial de unir turismo e negócios.
SICC assume a inovação
A próxima edição do Salão está marcada para os dias 1 a 3 de junho de 2026, com as novas tendências em calçados e acessórios primavera-verão. Tradicionalmente conhecida como palco de lançamentos de qualidade, agora a feira passa a chamar-se Salão de Inovação do Couro e do Calçado, afirmando que a “moda é o nosso negócio”. Mais do que uma troca de nome, essa mudança afirma que o SICC segue como vitrine de inovação, especialmente para marcas que lançam novidades de primavera-verão com qualidade e personalidade.
LEIA TAMBÉM: Cavalos resgatados estão disponíveis para adoção