Audiência pública desta segunda deve definir estratégias a serem adotadas na reta final do processo de extensão do Trensurb
Após a reunião na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília no dia 22, com a Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa de Novo Hamburgo, a audiência sobre a extensão do Trensurb agora ocorre em solo hamburguense, nesta segunda-feira, dia 29, às 19h30.
A audiência pública foi convocada pela Comissão Pró-Trensurb em razão do retorno positivo da reunião na capital federal e deseja para traçar a estratégia adotada pelas lideranças do Vale do Sinos na reta final do processo.
Parlamentares de Novo Hamburgo cumpriram agendas nas prefeituras e câmaras da região convidando-os para a atividade desta segunda. A audiência terá ainda a presença de deputados federais e estaduais, senadores, o Governo do Estado, lideranças comunitárias e representantes da Trensurb.
O ministro do TCU, Benjamim Zymler, relator do recurso da Trensurb contra a anulação da licitação da extensão do metrô até Novo Hamburgo, disse na terça-feira, dia 22, que seu parecer é favorável à retomada da discussão do processo, o que deve levar a uma decisão no plenário do TCU em cerca de 30 dias.
O vereador Ralfe Cardoso (PSOL), presidente da Comissão Especial Pró-Trensurb da Câmara de Novo Hamburgo acredita que o Trensurb nunca foi uma realidade tão próxima quanto agora. Ainda, que a chegada deste meio de transporte depende ainda mais da mobilização da sociedade.