Estudo mostra que ato é mais comum entre jovens de 16 e 25 anos. Compartilhamento é feito, principalmente, por pessoas de classe média.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O uso de internet através do wi-fi do vizinho é utilizado por quase 7,1 milhões de brasileiros. A pesquisa divulgada na última segunda-feira, dia 16, pelo instituto de pesquisas Data Popular consultou duas mil pessoas de 100 cidades espalhadas por todo o Brasil.
A pesquisa indicou que a prática é mais comum principalmente por pessoas da classe média, sendo elas responsáveis por 10% deste índice. Entre as classes alta e baixa o percentual é de 4%.
Os casos são mais frequentes, principalmente, quando há pacotes com velocidades mais elevadas. A maior proximidade entre os vizinhos de classe média também justificaria o compartilhamento do recurso.
IDADES – Os jovens fazem parte do público que mais utilizam o Wi-Fi do vizinho. A pesquisa revelou que 21% dos entrevistados com idades entre 16 e 25 anos fazem o compartilhamento. Entre os entrevistados de 26 e 39 anos este índice cai para 8%; 3%, entre os que têm de 40 a 59 anos. Não há registro de casos entre os usuários com mais de 60 anos.
Informações de Portal G1
FOTO: ilustrativa / tribunadonorte.com.br