Inscrições seguem em fase de homologação até o dia 09 de agosto. Reino Unido, Canadá e Austrália são os destinos mais procurados.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O número de estudantes que se inscreveram para estudar no exterior através do Programa Ciência Sem Fronteiras já somou 13.174 alunos. Os selecionados através da iniciativa ganharão bolsas de estudo para o Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Finlândia e Coreia do Sul.
As inscrições estão agora em fase de homologação até o dia 9 de agosto. As atividades da bolsa começarão a partir de janeiro do ano que vem.
O país mais procurado é o Reino Unido, com 4.909 inscritos. A seguir vem o Canadá (3.285) Austrália (3.207), Nova Zelândia (1.174), Finlândia (377) e Coreia do Sul (222).
O programa tem o objetivo de promover o convívio internacional de estudantes e pesquisadores, e também de incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As principais áreas requisitadas são: ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e ciências da saúde.
O Ciência Sem Fronteiras têm parcerias em 35 países. Até junho, foram criadas 29.192 bolsas em todas as modalidades de graduação, doutorado e pós-doutorado. O objetivo é distribuir até 101 mil bolsas ao longo de quatro anos.
Informações de Uol.com.br
FOTO: reprodução / info.abril.com.br