Mais um grupo de moradores de São Leopoldo atingidos pelas enchentes recebem, a partir desta quinta-feira (6), o Auxílio Reconstrução do governo federal no valor de R$ 5.100. Nesse primeiro lote, o benefício será pago a 12.500 pessoas. O anúncio foi feito pelo Ary Vanazzi em live nas redes da Rádio Prefeitura, nesta quinta.
Para facilitar o acesso às informações, uma equipe da Caixa Econômica Federal estará à disposição na sede da Smed (Praça Tiradentes, 119), para orientar os cidadãos. “Em torno de 20 pessoas, a partir das 10h, estarão atendendo quem realizou o cadastro no aplicativo do Governo. Por ali, a população poderá tirar suas dúvidas”, disse Vanazzi.
Acolhimento psicológico para mulheres abrigadas após a enchente será mantido em São Leopoldo
Ainda na live, o prefeito disse que, a partir do dia 10 de junho, a prefeitura de São Leopoldo irá tratar junto à Caixa a situação dos pequenos e microempresários da cidade. “Os empreendedores terão acesso até R$ 170.000 para poder reconstruir seu comércio com carência de 2 anos e juros de 4% ao ano”, afirmou Vanazzi.
Neste momento, há cerca de 35 mil processos de inscrição em análise pelos órgãos do governo federal. O cadastro pode ser feito aqui.
Leia também
Sicredi reúne empreendedores e entidades para discutir a reconstrução da região
AMRIGS e Unimed unem forças na distribuição de medicamentos no RS