Novo titular da pasta de Agricultura e Abastecimento foi oficializado pela governadora Yeda nesta terça-feira
Enfim foi conhecido o secretário que faltava para completar o primeiro escalão do governo do Estado. O prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, foi anunciado pela governadora Yeda Crusius ontem e oficializado nesta terça-feira como secretário da Agricultura e Abastecimento. A pasta vinha sendo ocupada interinamente por Celso Bernardi.
O ato ocorreu durante reunião no Palácio Piratini, com a presença de parlamentares das bancadas estadual e federal do PP. “Vamos promover um redesenho do governo, no qual haverá um trabalho de agregação entre as secretarias”, afirmou a governadora, que desejou êxito ao novo secretário.
Ex-vice-presidente da Farsul, Machado foi definido pela governadora como um grande parceiro de batalhas municipalistas. Conforme destacou Yeda, é um nome de consenso entre entidades representativas do agronegócio, previamente consultadas.
Para a governadora, é importante que a pasta seja comandada por um secretário que, além de agropecuarista, tem experiência municipal, o que também favorece as ligações com o setor agrícola.
Machado elegeu-se prefeito em 2000 e foi reeleito em 2004. Na Farsul, atuou como vice-presidente na gestão 1997-2000 e como diretor no período 2000-2003.
“Sou produtor, sou homem do campo. Conheço as angústias, as dificuldades do segmento, mas estou convencido que a senhora, governadora está no rumo certo e terá grande apoio da sociedade no seu projeto, pela sua coragem em enfrentar os problemas”, declarou o novo secretário.