Reportagem direto da Câmara
Um dia triste demais para Novo Hamburgo. A cidade perdeu, de forma repentina, um de seus maiores líderes: o vereador Serjão Hanich, do MDB. Serjão faleceu após passar mal e ter um infarto, logo antes da sessão Legislativa da última segunda-feira. Era por volta de 20h quando o presidente da Câmara, Cristiano Coller, anunciou o falecimento de Hanich, suspendendo a sessão.
O velório ocorre nesta terça-feira, até às 14h, na Câmara de Vereadores, em Novo Hamburgo. Neste momento, são mais de 100 pessoas no plenário, prestando homenagem ao vereador. Fazem presença a prefeita, Fátima Daudt; o deputado federal Lucas Redecker; o deputado estadual Tiago Simon; todos os vereadores do município; presidente da ACI, Diogo Leuck; comando da Brigada Militar; dentre outras autoridades, e a comunidade, que tanto Serjão trabalhou.
No velório, todas as cúpulas de partidos da cidade fizeram-se presentes, homenageando a história do vereador, mais votado da cidade nas eleições de 2008.
LUTO
A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, decretou três dias de luto oficial pela morte do vereador Serjão.
Às 14 horas, o corpo será levado em carretada para Rolante, onde será sepultado. Serjão chegou a participar da sessão desta segunda-feira, mas passou mal e precisou ser levado para atendimento médico.
Ele estava em sua quarta legislatura, e tinha como base o bairro Canudos, onde era admirado pelo seu envolvimento comunitário. Deixa a esposa, Cecília; os filhos Daiane, Dienifer, Chaiane, Jaíne e Jonatan e seis netos.
“Ele deixa um legado de serviços e construções pela comunidade de Novo Hamburgo. Me solidarizo com familiares, amigos, vereadores e seus colegas no MDB”, disse a prefeita, lembrando que o parlamentar foi líder do seu governo na gestão anterior.