Presidente disse que recebeu a notícia do acidente do vôo 3054 “com grande consternação”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no país por causa do acidente com o vôo 3054 da TAM no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo. A informação foi transmitida há pouco pelo porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.
O porta-voz também afirmou que Lula cancelou sua agenda oficial para os próximos dias, que incluía viagens aos estados do Sul do país.
O Airbus 320, que transportava cerca de 170 passageiros e tripulantes, decolou de Porto Alegre às 17h16, com destino a Congonhas, sem escalas. Havia previsão de pousar às 18h50.
A TAM oferece uma linha telefônica gratuita para familiares dos passageiros e tripulantes: 0800 117900. A linha faz parte do Programa de Assistência às Vítimas e Familiares da empresa.
Nota oficial
Em nota oficial divulgada há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que foi “com grande consternação” que recebeu a notícia do acidente envolvendo um Airbus 320 da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“Quero manifestar minha solidariedade aos parentes das vítimas e assegurar à sociedade brasileira que todas as investigações necessárias serão feitas a fim de esclarecer as causas dessa terrível tragédia”.
O presidente também informa, na nota, que em sinal de pesar pelas vítimas, decretou luto oficial no país nos próximos três dias.
Fonte: Agência Brasil