A nova estrutura da Unidade Básica de Saúde do bairro manterá a estrutura médica atual e deve ficar pronta no início do próximo ano.
Os cerca de seis mil moradores do bairro rural de Lomba Grande poderão contar com mais qualidade no atendimento à saúde para o início do próximo ano. A construção da nova Unidade Básica de Saúde terá um investimento da prefeitura de aproximadamente R$ 540 mil e deve ficar pronta em seis meses.
“Essa é uma obra fundamental e irá oportunizar atendimento mais adequado para a comunidade”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira.
De acordo com ela, a construção terá aproximadamente 320 metros quadrados e manterá estrutura médica atual, oferecendo clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista e atendimento de saúde mental.
A média mensal de atendimento na atual estrutura gira em torno de 1457 pessoas, e somente no primeiro semestre deste ano a UBS de Lomba Grande já atendeu mais de 19 mil pessoas.
A nova construção será na Rua João Aloysio Algayer, próximo da sua atual localização. O prédio que abriga a Unidade foi solicitado pelo proprietário e será entregue assim que a nova UBS estiver pronta. “Temos um prazo para entregar a casa que hoje abriga a UBS, o que deve acontecer logo no início do próximo ano”, explica a secretária.
O contrato com a empresa vencedora foi assinado pelo prefeito Jair Foscarini, o secretário de Administração, João Antônio; a secretária da Saúde, Suzana Ambros Pereira, o presidente da Câmara, Ito Luciano e o representante da construtora, Jairo Luis Brum, no dia 4 de setembro na Sociedade Atiradores em Lomba Grande.
