O escritor e ecologista de Novo Hamburgo Arno Kayser lança o livro “A reconciliação com a floresta”
Quem perdeu a chance de estar presente no primeiro momento de autógrafos do escritor e ecologista hamburguense Arno Kayser, poderá na noite desta terça-feira participar da segunda sessão, que será realizada na livraria Cultura, junto ao Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre.
A noite de autógrafos do quinto livro de Kayser “A reconciliação com a floresta” tem início previsto para às 19h30min. A obra, de 130 páginas, publicada pela Edipucrs, reúne textos que os leitores já tiveram oportunidade de verem publicados na Folha de Novo Hamburgo e no jornal Mundo Jovem, além de material inédito.
O escritor explica que o livro foi dividido em 4 capítulos e reúne textos já publicados em veículos de comunicação, mas que foram adaptados para o novo espaço e, além disso, há informações novas que poderão contribuir de alguma forma para a formação crítica do público leitor.
“De um total impresso de 6 mil exemplares, em torno de 5 mil já foram colocados em nível nacional e, nesse momento, numa parceria com a livraria Cultura, estaremos disponibilizando mais um pequeno lote de livros para os leitores que se fizerem presentes”, comenta Kayser.
A obra, conta o autor, foi escrita numa linguagem simples, e trata dos fundamentos e da história da questão ambiental, comenta sobre as principais ameaças à natureza e mostra que nem tudo está perdido se a humanidade alcançar êxito no processo de reconciliação com o meio natural. Também rende uma homenagem a pessoas importantes na formação dele, como ecologista, desde familiares até grandes mestres do movimento ecológico.
O livro ainda apresenta uma série de dicas, frases de pensadores e sugestões de atividades para quem quiser trabalhar o tema em grupos ou escolas. A publicação pode ser adquirida pela internet ou através do e-mail [email protected].
O autor
Arno Kayser é natural de Novo Hamburgo e é ecologista ligado ao Movimento Roessler para Defesa Ambiental tendo atuado no Comitesinos, Consema, Apedema e Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). Profissionalmente é engenheiro agrônomo com especialização em ecologia.
Já atuou como técnico da prefeitura de Novo Hamburgo, no programa Pró-Guaíba e como consultor autônomo. Atualmente, exerce a função de técnico concursado da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).