Goleiros Lauro (Inter) e Orión (Estudiantes), atacante Walter (Inter), zagueiro Desábato (estudiantes), e o Estudiantes foram punidos pela Conmebol em função da briga nas quartas de finais da Taça Libertadores.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na tarde desta quarta-feira, 09, o Internacional recebeu da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício informando as penas impostas ao goleiro Lauro e o atacante Walter na Taça Libertadores 2010. O camisa 1 colorado recebeu suspensão de três jogos, e Walter foi punido com dois jogos.O ofício foi publicado na página oficial do Inter na internet.
Pato Abbondanzieri, que corria risco de também ser punido, está liberado para jogar. Walter precisará cumprir a punição nos dois jogos do Inter contra o São Paulo, pelas semifinais da competição – dias 28 de julho e 04 de agosto; já Lauro ficará de fora também da primeira partida da decisão, caso o Inter elimine o São Paulo.
Depois do jogo, disputado no dia 20 de maio, em Quilmes (ARG) que o Inter perdeu por 2 a 1, mas obteve a vaga na semifinal, Lauro trocou agressões com jogadores adversários. Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina, em resposta a ofensas racistas que diz ter recebido.
A Conmebol na puniu só os colorados pela confusão. No Estudiantes o zagueiro Desábato sofreu pena de três jogos de suspensão, e o goleiro Orión pegou dois jogos. O clube argentino terá de pagar ainda multa de US$ 20 mil pelos incidentes.
FOTOS: reprodução / internacional.com.br
