Lei Rouanet possibilita que parte do Imposto de Renda seja destinada a iniciativas culturais e tecnológicas do Instituto de Gestão, Tecnologia e Inovação
Uma iniciativa promovida pelo iCoLab – Instituto de Gestão, Tecnologia e Inovação, que tem sede no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital visa a aproximar a sociedade da consciência sobre valorização da cultura. O instituto é o primeiro e único centro independente e colaborativo do Brasil voltado à pesquisa, educação e consultoria nas áreas de blockchain e web3, com foco em lideranças, empresas e governos. Quem explica como funciona é a cofundadora e vice-presidente do iCoLab – Instituto de Gestão, Tecnologia e Inovação, Sandra M. Heck.
Sobre o Lei Rouanet
O projeto inclui duas obras principais: Blockchain e Tecnologia e Blockchain para Negócios, que podem ser adquiridas através do incentivo. A proposta é direcionada a públicos distintos que podem participar da iniciativa: pessoas físicas que declaram Imposto de Renda no modelo completo e empresas de lucro real.
Além das publicações, a proposta contempla uma série de ações educativas e culturais. Entre elas estão eventos, capacitações e a doação de mais de mil exemplares dos livros para escolas e universidades públicas. O objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento sobre tecnologia blockchain e web3, conectando inovação, cultura e impacto social.
Mais informações sobre o projeto e sobre como contribuir estão disponíveis em: https://icolab.org.br/noticia/contribua-com-seu-ir-para-democratizar-o-acesso-ao-blockchain/
LEIA TAMBÉM: Campeonato Municipal de Vôlei começa nesta sexta, 24, em Campo Bom
