Você tem até o dia 9 de março, próxima sexta-feira, para participar da campanha de arrecadação de material escolar
Se você possui em casa algum material escolar que não utiliza mais, tem a oportunidade de facilitar a vida de uma criança. É que o Gabinete da Primeira-Dama prorrogou para 9 de março o término da campanha “Doe o que você não usa mais – O que não é mais útil para você pode contribuir com a educação de crianças carentes”. A iniciativa visa arrecadar material escolar para alunos da rede pública de ensino.
Entre as doações aceitas, estão lápis, borrachas, canetas, cadernos e mochilas. Todo o tipo de contribuição é necessária, sendo nova ou mesmo usada.
A prorrogação foi definida devido ao fato da arrecadação atual ser insuficiente para suprir a demanda da rede. Por isto, a primeira dama de Novo Hamburgo, Iris Foscarini, fez um apelo à comunidade para que participe.
“Não precisa nada em especial, essas crianças que queremos ajudar não têm nem o básico. Gostaria que cada pai, ao revisar o material de seu filho, lembrasse que aquele lápis já usado ou aquela borracha que será substituída, pode ajudar outro na escola”, diz.
Iris ainda sugere aos pais que têm condições financeiras melhores que, ao entrar em uma livraria, lembrassem de comprar pelo menos um lápis ou um caderno simples para dar a quem precisa.
Para facilitar o processo de arrecadação, os pontos de coleta também foram ampliados. Além de todos os órgãos municipais, há caixas receptoras na sede da ACI, livraria ABC, Rodoviária Normélio Stabel, Livraria do Globo e no Centro de Cidadania.
Quem ainda assim encontrar dificuldades em conseguir fazer sua doação chegar à campanha, pode ligar para a Prefeitura (3594-9999) no ramal 9280, para combinar uma melhor maneira de colaborar.