A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), lançou o edital para as empresas hamburguenses se inscreverem no estande coletivo do Município na 43ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, a Couromoda. Serão escolhidas 30 empresas para participarem da feira que ocorrerá entre os dias 10 a 13 de janeiro, nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista.
As empresas participantes do Estande Coletivo do Município terão um espaço especial com prateleiras para exposição de seus produtos, além do logotipo de identificação da marca. O prefeito Luis Lauermann ressalta os benefícios da participação das empresas no espaço que é um gerador de oportunidades. “Estamos oportunizando que as empresas de nosso Município fechem novos negócios com clientes de todo o Brasil e de outros países, o que resulta em empregos, geração de renda e desenvolvimento para a cidade”, observa o chefe do executivo hamburguense.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, na própria secretaria, localizada no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Canudos), com horário de atendimento das 9 às 17 horas, de terça a quinta-feira. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, contrato social e/ou última alteração consolidada, 10 fotos dos produtos que a empresa produz (todas as imagens podem ser colocadas numa única folha A4) e Certidão Negativa de INSS, FGTS com Tributos Municipais. O resultado das empresas escolhidas sai no dia 18 de dezembro, o edital completo e a ficha de inscrição podem ser conferidos no site da Prefeitura de Novo Hamburgo em www.novohamburgo.rs.gov.br na aba editais.
Mais de 200 empresários beneficiados
O Estande Coletivo é uma iniciativa realizada desde 2010 e já marcou presença em outras feiras, como a Couromoda, SICC, Francal e FIMEC. “O espaço é uma vitrine para as empresas hamburguenses venderem os seus produtos e a cada ano verificamos que os números vêm aumentando, oportunizando futuros negócios para as nossas micro e pequenas empresas. Mais de 200 empresários já foram beneficiados”, salienta o secretário da SEDETUR, Carlos Finck.