Ato simbólico decorou o Centro Administrativo e o Monumento ao Sapateiro, além de realizar a distribuição de 15 mil preservativos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Para marcar a Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Centro Administrativo Leopoldo Petry, Novo Hamburgo, amanheceu nesta quarta-feira, 1º, decorado com um laço vermelho.
Outro ato simbólico ocorreu no Monumento ao Sapateiro no centro do município. As ações da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, que também realiza a distribuição de 15 mil preservativos masculinos entre todas as unidades de saúde do Município. A iniciativa busca lembrar a luta contra a doença e chamar atenção para os cuidados de prevenção e conscientização.
A secretária de Saúde, Clarita de Souza, destaca que a população precisa fazer sua parte, refletindo sobre o assunto e tomando as medidas necessárias para evitar a disseminação da AIDS.
“Teremos também um laço vermelho no Monumento ao Sapateiro, é um símbolo para a importância da prevenção. As equipes das unidades de saúde estarão orientando a população durante todo o dia. Vale lembrar que todas as pessoas devem fazer uso do preservativo, inclusive aquelas que possuem uma relação estável”, afirma Clarita.
Informações PMNH
FOTO: divulgação / PMNH
