Ex-prefeito Arnaldo Kney foi indicado como secretário adjunto da Casa Civil e assume cargo no Governo Estadual
O Vale do Sinos foi lembrado nesta quinta-feira pelo governo de Yeda Crusius. A governadora anunciou o nome de Arnaldo Kney (foto), ex-prefeito de Ivoti, como secretário adjunto da Casa Civil.
A presidente do PSDB gaúcho, deputada estadual Zilá Breitenbach, apresentou a Yeda o nome de Arnaldo Kney. Participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, o prefeito de Nova Petrópolis, Luiz Irineu Schenkel, e o próprio Arnaldo.
O ex-prefeito disse que aceitou o desafio de ajudar o governo a superar o déficit financeiro e voltar a crescer, colocando toda sua experiência administrativa a serviço do Rio Grande.
Kney tem 48 anos, é natural de Ivoti e foi prefeito da cidade nos períodos de 1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004, e de Lindolfo Collor de 1993-1996. Concorreu em 2006 pelo PSDB a uma vaga na Assembléia Legislativa e ficou na terceira suplência.
Zilá Breitenbach disse que a indicação tem como base a competência administrativa e política de Kney, além de ter sido o nome de consenso do partido.