Novo produto com base na nanotecnologia teve investimento de US$ 1,5 milhão
A Killing S/A, líder no mercado de adesivos para a indústria calçadista, está lançando seu novo adesivo base água para solados: é o Kisafix Nano, um produto decorrente de dois anos de desenvolvimento da empresa, juntamente com seus parceiros europeus e americanos. O investimento aproximado é de 1,5 milhão de dólares, valor empregado em equipamentos, pesquisa de campo e intercâmbio de informações através de viagens internacionais e em aplicação de produto.
O produto, que está sendo apresentado na 32ª Fimec, se baseia na nanotecnologia e apresenta incremento na resistência Inicial de até 25% acima da linha base água convencional do mercado. Quanto à resistência a temperatura, o aumento pode chegar até 80%, ampliando a eficiência de colagem.
No teste de hidrólise, o novo adesivo apresenta desempenho superior quando utilizado sobre substratos, como borracha, EVA e TR. “Somos uma empresa inovadora e estamos novamente disponibilizando ao mercado um produto de última geração”, destaca o diretor-presidente da Killing S/A, Milton José Killing.
Mais novidades da Killing
A Killing assinará também durante a Fimec um convênio de cooperação técnico-científica com a Ulbra , com a intenção de agregar esforços, recursos e conhecimentos da indústria e dos centros de pesquisa para a otimização dos produtos atuais e desenvolvimento de novos itens.
Os trabalhos inicialmente abordarão o tema adesão em substratos, e serão aplicados a todos os segmentos da empresa: tintas, adesivos e laminados. Dentro deste tema, as ações também serão conduzidos considerando o planejamento estratégico e também os quatro atributos da empresa: inovação, proximidade, relacionamento e espontaneidade, com forte ênfase na inovação.
“Tudo isso para cada vez mais apresentar ao mercado a Química sob Medida”, afirma Milton Killing, diretor-presidente da empresa. Este tipo de parceria já é prática na Killing, que mantém desde 2005 um convênio com a PUC/RS, onde vem colhendo ótimos resultados, incluindo a formação de profissionais.