Meio-campista lamenta virada italiana por 4 x 3 em partida que eliminou Japão na Copa das Confederações. Equipe precisará apenas cumprir tabela no campeonato.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Japão foi eliminado da Copa das Confederações na última quarta-feira, dia 19, após perder por 4 a 3. Além de chegar a estar ganhando por 2 x 0, os japoneses viram os rivais marcar um gol decisivo depois que o árbitro Diego Abal marcou um pênalti, quando Hasebe tocou na bola com a mão de forma não intencional.
No fim da partida, o meia-campista Shinji Kagawa,que atua no Manchester United, saiu de campo desolado em razão da eliminação da seleção japonesa. Mesmo com um melhor desempenho, ele reconheceu que faltou competência ofensiva no confronto.
“Nós perdemos de uma maneira muito lamentável”, lamentou Kagawa. “A Itália foi capaz de aproveitar as poucas oportunidades que teve e isso fez a diferença”, completou.
O atleta, que marcou o segundo gol japonês frente aos italianos, disse que não foi fácil ter sido surpreendido com a virada no placar. “No 2 a 0 sentimos que tivemos algumas chances, mas isso (a rápida reação italiana) foi psicologicamente dura para nós. E ainda sofremos um golpe duro no final”.
Agora o Japão precisará apenas cumprir tabela do campeonato, em partida diante do México, no próximo sábado, dia 22, às 16 horas, no Mineirão, pela última rodada do Grupo A. A eliminação prematura fez com que Kagawa admitisse que os japoneses precisam melhorar para conseguir resultados mais expressivos contra as grandes potências do futebol mundial.
“É desapontador. Há um grande espaço entre nós e os melhores times do mundo. Estou muito desapontado, mas temos que levantar a cabeça para o jogo contra o México”, finalizou.
Informações de Estadão
FOTO: reprodução / focandoanoticia.com.br