Cerimônia reuniu apelos para a paz, a não proliferação e o fim de armas atômicas no mundo. Manifestantes se reuniram no Parque Memorial da Paz de Hiroshima.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A cidade japonesa de Hiroshima homenageou nesta segunda-feira, dia 06, as vítimas da bomba atômica lançada sobre a região há 67 anos pelos Estados Unidos.
A cerimônia reuniu apelos para a paz, a não proliferação e o fim de armas atômicas no mundo. Manifestantes se reuniram no Parque Memorial da Paz de Hiroshima.
Japoneses acendem incensos no parque, durante cerimônia que lembrou o 67º aniversário da tragédia. De acordo com estimativas, cerca de 200 mil pessoas morreram em Hiroshima e Nagasaki, onde foi lançada uma segunda bomba três dias depois, em 09 de agosto de 1945.
O primeiro ataque nuclear da história, em Hiroshima, ocorreu na manhã de 06 de agosto de 1945. A bomba atômica Little Boy foi lançada sobre a cidade, matando instantaneamente cerca de 80 mil pessoas. No entanto, em consequência do bombardeio, dos ferimentos e da radiação, aproxidamente mais 140 mil pessoas morreram.
O primeiro-ministro disse que o governo se empenhará em executar uma política energética para reduzir a dependência das usinas nucleares e ampliar a segurança energética a longo prazo.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Itsuo Inouye / AP
