Detento identificado como Abílio Gomes Sobral estaria vivo, diferentemente do que disse a coordenadora do Ministério Público do país.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Ministério de Relações Exteriores desmentiu a notícia publicada pelo jornal hondurenho La Prensa, que afirmava que um brasileiro estaria entre os mortos no incêndio da Colônia Penal Agrícola de Comayagua.
Leia Mais
Incêndio em presídio: Ministério Público de Honduras informa que há um brasileiro entre os mortos
A reportagem de quinta-feira, dia 16, trazia a fala da coordenadora do Ministério Público de Honduras, Danelia Ferrera. Segundo ela, quatro estrangeiros haviam morrido na tragédia. Segundo o Itamaraty, o detento, identificado como Abílio Gomes Sobral, estaria vivo e internado em um hospital.
Segundo o jornal El Heraldo, um brasileiro chamado “Avílio Gomez Sobral” foi preso em 2009, acusado de liderar uma rede de exploração sexual de menores de idade junto com dois hondurenhos, Luis Enrique Soriano Mondragón e Teodosio Guzmán Pineda. Os três foram condenados pelo Juizado Penal de Comayagua e enviados à Colônia Penal Agrícola da cidade.
O incêndio aconteceu na quarta-feira, 15, em Comayagua, ao norte de Tegucigalpa, capital de Honduras. A polícia de Honduras investiga a possibilidade de um homem ter provocado o incêndio.
Informações de Época
FOTO: Orlando Sierra / AFP
