O segundo preso possuía um mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas.
O caso inusitado aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22. Durante fiscalização de combate ao crime, uma equipe da PRF abordou um caminhão paraguaio, e o motorista, também paraguaio, informou que estava com o caminhão vazio, mas quando os policiais abriram o compartimento de carga encontraram 12 pneus de caminhão de origem estrangeira, sem a devida documentação.
O motorista de 31 anos, natural de Hernandarias no Paraguai, informou que receberia um valor pelo transporte da carga e que já havia feito outros transportes do mesmo material. Os pneus foram encaminhados à Receita Federal e o indivíduo para a polícia judiciária. Ele foi autuado pelo crime de descaminho e foi arbitrada fiança.
O paraguaio chamou um conhecido para pagar a fiança e, enquanto a equipe ainda estava na delegacia, compareceu um indivíduo natural de Santana do Livramento, de 39 anos, com o dinheiro para pagamento. Os policiais, ao consultarem o homem, identificaram que ele possuía um mandado de prisão definitiva expedido em Caxias do Sul pelo crime de tráfico de drogas.
Além do antecedente por tráfico de drogas, ele também tinha passagens por estelionato, extorsão, posse de entorpecentes e receptação. Foi dada voz de prisão e o criminoso foi encaminhado ao sistema judiciário.