O primeiro jogo da Taça Farroupilha já terá mando de campo colorado no Estádio do Vale. No dia 21, os colorados enfrentam o São Luiz, em Novo Hamburgo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Preocupado com as distâncias percorridas e com o desgaste dos jogadores em razão das viagens, os dirigentes do Inter decidiram encurtar caminhos e trocar o Centenário,em Caxias do Sul, pelo estádio do Vale,em Novo Hamburgo. Comisso, os jogadores substituem uma viagem de125 quilômetrospor outra com menos de 40.
A tática será inaugurada no primeiro jogo da Taça Farroupilha com mando de campo colorado. Na quinta-feira, dia 21, os colorados enfrentam o São Luiz, às 17h, no Vale do Sinos.
“O desgaste dos deslocamentos é muito grande. Temos de ter sensibilidade, pois, neste ano, os jogadores passaram mais tempo concentrados do que com seus familiares”, salienta o diretor de futebol, Marcelo Medeiros. “Esta será uma temporada complicada. O Beira-Rio faz falta”, completa.
O primeiro jogo servirá como teste. Mas outros também ocorrerão em Novo Hamburgo até o final da temporada. Os dirigentes colorados, inclusive, estudam usar o estádio também em algumas partidas da Copa do Brasil e até do Campeonato Brasileiro.
O principal entrave são os regulamentos das duas competições. No Brasileirão, a capacidade mínima requerida é de 15 mil. Na Copa do Brasil, há a mesma exigência, mas somente a partir da semifinal.
Além da distância, outro fator que pesa na decisão do Inter é o pouco público que compareceu aos jogos no Centenário. O clube, inclusive, analisa uma diminuição no preço dos ingressos, tanto no Centenário como no Vale.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução
