Celso Roth mantém três volantes e coloca o atacante Cavenaghi na vaga do lesionado D’Alessandro para o jogo desta quarta-feira, no Beira-Rio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Poupando e lesionando! O grupo principal do Internacional iniciou a atual temporada somente no mês de janeiro e com a filosofia de poupar ao máximo seus principais jogadores para a disputa da Taça Libertadores de 2011.
Com essa política, o clube foi eliminado do primeiro turno do Gauchão e ainda perdeu quatro titulares lesionados em treinamentos. Agora, a equipe de Celso Roth entrará no campo do Beira-Rio nesta quarta-feira, dia 23, para enfrentar o Jaguares, atual lanterna do Campeonato Mexicano, com a responsabilidade de apagar a eliminação do Inter B, no estadual, e suprir as ausências dos lesionados Bolivar, Tinga, D’Alessandro e Rafael Sóbis.
Para a vaga de Bolivar e Sóbis, jogadores que ainda não estrearam em 2011, Roth mantêm Sorondo e Zé Roberto, respectivamente. Tinga, lesionado nas vésperas do confronto contra o Emelec, será novamente substituído pelo argentino Bolatti. Já na vaga do meia D’Alessandro, lesionado no treino do último domingo, 20, Roth escolheu o atacante Cavenaghi (foto). Com isso, Zé Roberto atuará mais recuado, e o Torito formará o ataque com Leandro Damião.
Portanto o Inter está definido para o jogo contra o Jaguares, valido pela segunda rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores. Roth formará o Inter com Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto; Cavenaghi e Leandro Damião. A RBS anuncia a transmissão ao vivo, às 22 horas (de Brasília).
Emelec vence e lidera
provisoriamente o grupo
O Emelec assumiu provisoriamente a liderança isolada do Grupo 6 da Taça Libertadores, que conta com o Internacional. A equipe equatoriana venceu na noite desta terça-feira, 22, o Jorge Wilstermann por 1 a 0, no Estádio George Capwell, em Guaiaquil. O gol foi marcado por Morante, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Emelec alcançou quatro pontos na Libertadores, já os bolivianos seguem na lanterna. Porém depois de Inter X Jaguares, o Emelec perderá a liderança isolada e até mesmo pode ficar na segunda colocação do Grupo 6, em caso de vitória de alguma equipe.
FOTO: reprodução / internacional.com.br / Criação novohamburgo.org