Inter dará um prazo final de mais 15 dias para que construtoras possam manifestar interesse em participar da concorrência.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na noite desta segunda-feira, dia 21, o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional aprovou, por unanimidade, o modelo de parceria para a conclusão das obras do estádio Beira-Rio.
Com o resultado, o Inter dará agora um prazo final de mais 15 dias para que as construtoras possam manifestar interesse em participar do processo de concorrência para as reformas. Uma carta convite seria divulgada na imprensa nesta terça-feira formalizando o prolongamento da data.
Desde julho do ano passado, o clube conversou com cinco empreiteiras e 11 instituições financeiras buscando alternativas para a realização das obras. No modelo aprovado pelo Conselho, a principal exigência é que as variações orçamentárias e da obra não fiquem com o clube, bem como a demanda de novas especificações do caderno de encargos da Fifa.
Caso surjam alterações de preços ou inclusão de novas exigências pela Fifa, por exemplo, o Internacional não terá que refazer seus cálculos e pensar em uma nova forma de angariar receita para cobrir tais despesas. Essa tarefa caberá à construtora que assumir as reformas.
O presidente Giovanni Luigi, maior vitorioso da noite, ressaltou que o trabalho já inicia nesta terça-feira, 22. “Amanhã, às 18h30min, já temos uma reunião com a Comissão de Obras e vamos levar adiante esse assunto para que o Clube possa ter as condições de sediar uma Copa do Mundo e ter um estádio modernizado até o final do ano que vem.”
A obra prevê a cobertura de todos os lugares do estádio e a reformulação das arquibancadas, que serão substituídas por novas, mais elevadas e mais próximas do campo. O orçamento inicial é de R$ 290 milhões.
FOTO: reprodução / internacional.com.br