Beto Ferreira, auxiliar do técnico Celso Roth, enviou um e-mail à Rádio Gaúcha acusando Paulo Roberto Falcão de “falta de ética”, depois que o ex-comentarista “culpou” Celso Roth pelo terceiro gol sofrido no clássico Gre-Nal do último domingo, 08.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O técnico Paulo Roberto Falcão vive seus primeiros momentos críticos ao exercer novamente a função de treinador do Internacional. Depois de perder, dentro do Beira-Rio, para Peñarol e Grêmio, o ex-comentarista foi muito vaiado pelos torcedores e já está sendo alvo de desconfiança dos torcedores colorados.
Para amenizar o clima, Falcão tentou justificar a derrota para o Grêmio colocando a culpa na linha de impedimento da zaga colorada, que no terceiro gol do Grêmio fez a linha burra e deixou Viçosa livre para encobrir Renan.
Só que Falcão foi mais além e revelou na entrevista coletiva que este lance é uma “herança” do antigo treinador. No caso, Celso Roth.
“Quando empatamos, tentamos fazer uma linha de impedimento, uma herança que não é minha, mas assumo a responsabilidade. É outra coisa que teremos que tirar”, disse Falcão.
Nesta segunda, 09, a justificativa de Falcão gerou uma nova dor de cabeça para o técnico colorado. Indignado o auxiliar de Roth, Beto Ferreira, enviou um e-mail à Rádio Gaúcha, com uma resposta ríspida a Falcão.
Ferreira destacou que Celso Roth só utilizava a linha de impedimento em jogadas de bola parada, ao contrário do que aconteceu no Gre-Nal, ressalta que sob comando de Roth o Inter só foi derrotado em uma partida e acusa o atual treinador do Inter de “falta de ética”.
“O Celso nunca treinou linha de impedimento com a bola em movimento. Muito pelo contrário, ele é contra. Só fazíamos a linha na falta lateral e nunca tomamos gol por isso. Ele (Falcão) está há um mês no comando, era comentarista e não viu isso? Nós perdemos apenas um jogo em casa e quando não valia nada, que foi para o Avaí, véspera da viagem para o Mundial. Falar isso é falta de ética, é imoral. Nós assumimos do Fossati e sempre fizemos elogios a ele”, escreveu Ferreira.
Criação novohambuurgo.org