O Instituto do jogador Ronaldinho Gaúcho contará com um site, a partir
de março quando inicia suas atividades na capital gaúcha
A partir de março, o Instituto Ronaldinho Gaúcho, lançado em dezembro, contará com um site. Quem desenvolverá o site é a empresa GamPi – Comunicação em Evolução, instalada na Incubadora de Design da Feevale, em Novo Hamburgo. A oficialização da parceria será nesta quinta-feira (8/2), na Reitoria da Feevale Campus II, quando representantes do Instituto e da empresa assinam o convênio às 17h30min.
O Instituto criado pelo atacante deseja beneficiar 3,5 mil crianças, jovens e adolecentes carentes em situação de risco, com atividades esportivas e educacionais, além e serviços de saúde. O site entre no ar no dia 21 de março, aniversário de craque do Barcelona e data de início das atividades do Instituto.
Através do site, o Instituto poderá buscar parceiros e voluntários. Ficará disponível informações como: agenda de eventos, notícias, fotos, além da história do jogador. A empresa projeta também uma ferramenta de passeio virtual pelas dependências do complexo, que ocupa uma área de 11,7 hectares no bairro Hípica, Zona Sul da Capital.
Trabalham neste projeto Daniel Dreyer e os sócios Maicon Dias e Fábio Staudt. Desde junho do ano passado na Incubadora de Design, a GamPi já conta com 22 clientes. Dreyer, comemora a parceria, na qual a empresa desenvolverá o portal sem custo. “É uma ação social muito importante. Além disso, ter a marca associada ao Ronaldinho é muito bom para a empresa, que é nova no mercado”, destaca.