A outorga de operação dos aeroportos nos municípios de Canela e de Torres foi repassa oficialmente à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Os terminais, que eram operados pelo Estado, são transferidos a partir de um compromisso da União em ampliar voos em ambos.
Uma reunião entre secretários estaduais e o presidente da Infraero, Rogerio Barzellay, na sexta-feira, dia 12, alinhou os últimos detalhes técnicos. Em ofício, foi determinado 15 dias para os aeroportos estarem aptos para operar voos regulares, com transporte de até nove passageiros (Grand Caravan) por viagem em Canela, e de até 72 passageiros (ATR-72) em Torres. No documento, a Infraero prevê também que, em até 45 dias, serão viabilizados voos transportando até 165 passageiros (Airbus e Boeing) no aeroporto do Litoral Norte, e 72 passageiros no terminal da Serra.
Da parte do Governo estadual, restou apontar a necessidade de investimento de R$ 8,69 milhões para qualificação dos aeroportos que eram sua responsabilidade. Para manter os terminais em boas condições, o Executivo Estadual também sugeriu que, com a retomada da outorga pela União, seja estudada a possibilidade deles serem incluídos na política de concessões aeroportuárias à iniciativa privada.