Escritor hamburguense viaja pelo Brasil com roteiro de leituras ao vivo patrocinado pela Feevale.
Em pouco mais de um mês ele já esteve em 10 diferentes cidades difundido o gosto pela literatura. É a rotina de Henrique Schneider com o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve.
Igrejinha é o décimo primeiro destino do escritor hamburguense nesta segunda-feira, dia 14. A partir das 19h30min, na Manas Livraria, lê e interpreta ao vivo seus contos durante aproximadamente 50 minutos. O evento é público e a entrada gratuita.
Desde 2007, Schneider mantém o projeto de leituras com patrocínio do Centro Universitário Feevale. Viaja por cidades do Rio Grande do Sul e de outros Estados levando alguns dos contos que há seis anos escreve para a coluna Vida Breve, em um jornal dominical do Vale do Sinos. Nas edições anteriores esteve em São Paulo e até no exterior: Buenos Aires e Montevidéu.
Esse ano já passou por Florianópolis e Curitiba e vai ainda à Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Na capital carioca a leitura ocorre dia 18 de setembro, na Livraria Argumento. O local é famoso por ter se caracterizado como ponto de encontro de intelectuais durante o Governo Militar. Lá discutiam estratégias de resistência ao sistema e editavam o jornal alternativo Opinião, que circulou durante a Ditadura.
MANAS LIVRARIA
Será a terceira vez que o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve passa pela Manas Livraria, em Igrejinha. A expectativa, conforme a diretora Nádia Santos, não diminui. “Temos um público que gosta muito deste tipo de evento”, explica.
A livraria promove também outros projetos culturais. É o caso do Sarau Letras e Sons, em parceria com uma escola de música da cidade, e o Clube de Leitura Manas, que mensalmente reúne leitores para debater a obra de autores consagrados.
Informações de VERSÃO FINAL Comunicação – [email protected]