Profissionais do Laboratório de Biomecânica da entidade estarão conferindo dentro do estande, todos os detalhes dos pés das pessoas
De hoje até sexta-feira, dia 11, uma equipe do Laboratório de Biomecânica do O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC estará no estande da instituição na 32ª Fimec, em Novo Hamburgo, realizando avaliações antropométricas dos pés dos visitantes da mostra. As pessoas serão convidadas a entrar no estande do Instituto, para que seus pés sejam escaneados através do Sistema Footscan, que realiza a avaliação tridimensional dos pés.
O objetivo deste trabalho é de aumentar o banco de dados do Instituto, que busca informações sobre o tamanho dos pés dos brasileiros. Os dados antropométricos dos pés são importantes para o desenvolvimento de formas e calçados mais adequados, visando o conforto.
O presidente do IBTeC Rui Guerreiro, entende que a Fimec é uma das feiras mais importantes para o Instituto, “porque todos os nossos parceiros se encontram nesta mostra, seja como expositores ou na condição de visitantes”.
Além da programação de palestras na feira, o IBTeC estará com uma agenda intensa de visitação aos seus laboratórios de Biomecânica e de Controle da Qualidade. Empresas de todo o país, e estrangeiros que visitarão a feira ou participarão de projetos com as outras entidades do setor serão convidadas a visitarem a sede do instituto, para conhecer os ensaios que são realizados em calçados e seus componentes.
Cartilha do Calçado
Prefeitura de Novo Hamburgo, Sindilojas, CLD, ACI e Feevale assinarão nesta quarta-feira, 9 de abril, às 14h, nas dependências da Fimec, um convênio para a implementação do Projeto Cartilha do Calçado nas lojas de Novo Hamburgo. A cerimônia deverá contar com a presença do prefeito Jair Foscarini e lideranças das entidades.
A previsão é de que o projeto, coordenado pelo IBTeC, atenda em torno de 1,5 mil vendedores de calçados e artefatos, que atuam nas lojas de calçados e artefatos de Novo Hamburgo. O projeto prevê a qualificação dos vendedores, com conhecimentos sobre a construção e conservação de calçados e artefatos.