O Hospital Sapiranga retomou a Ação Solidária em prol da UTI Neonatal, com a prorrogação do sorteio da ação para o dia 30 de novembro. Inicialmente programada para ser divulgada durante as celebrações dos 80 anos da instituição, em junho, a campanha precisou ser suspensa temporariamente devido à situação de calamidade causada pelas enchentes.
“Compreendemos que o momento das enchentes exigia nossa atenção em outras frentes, mas agora é fundamental retomar a nossa campanha para minimizar o custeio deste serviço”, justifica a diretora executiva, Elita Herrmann.
Ela salienta que os apoios à casa de saúde são, na sua grande maioria, pontuais por meio de emendas parlamentares, prefeituras e câmaras de vereadores.

No sentido oposto caminha o custeio elevado e vitalício, obrigando buscar outras alternativas para a manutenção da UTI Neonatal. A ação faz parte da campanha “Abrace a UTI Neonatal”, pelo qual o cidadão paga R$ 25,00 por um número ao sorteio de quatro prêmios:
1º Prêmio: Um anel de ouro 18k (valor estimado em R$12.000), doado pela Ótica Ideal;
2º Prêmio: Um patinete elétrico;
3º Prêmio: Uma camisa do Grêmio autografada, doada pela CDL Sapiranga;
4º Prêmio: Uma camisa do Internacional autografada, doada pela CDL Sapiranga.
Compre na recepção ou ‘online’
A doação pela rifa pode ser realizada nas recepções dos quatro acessos do Hospital Sapiranga, nas redes sociais oficiais da instituição e pelo WhatsApp 51 99706-2927. Para empresas e estabelecimentos que desejam se tornar parceiros da ação, podem entrar em contato pelo mesmo contato de WhatsApp mencionado.
LEIA TAMBÉM: Vacina protege adolescentes contra a Meningite, que avança no RS